quarta-feira, 23 de março de 2011

Acidente aéreo no Congo causa 19 mortos

Brazzaville, 22 mar (Prensa Latina) Pelo menos 19 mortos e 14 feridos causou o acidente aéreo acontecido em Pointe-Noire, principal cidade econômica do Congo, informou hoje o diretor da Aeronáutica Civil deste país africano, Michel Ambende.

  "Localizamos 19 mortos e 14 feridos, e pelo momento trata-se de um balanço provisório que desconhecemos quanto aumentará. Os labores de rastreamento continuam", declarou a repórteres Ambende ao inspecionar o lugar do acidente ocorrido ontem, em um bairro residencial de Pointe-Noire.

Por sua parte, a Embaixada da Rússia em esta capital confirmou em esta terça-feira a morte de três cidadãos russos no referido acidente.

Segundo diplomatas russos, trata-se do piloto do avião Ivan Panin, o navegante Nikolai Kuriatnik e o engenheiro a bordo Leonid Zhavoronkov.

A fonte também precisou que o co-piloto Aidzhan Aikaliev, cidadão do Cazaquistão, pereceu em a tragédia.

Em um primeiro momento fontes da aviação deste país centro-africano reportaram 14 vítimas mortais depois de cair o aparelho de tipo AN-12 durante a manobra de aterrissagem sobre uma zona densamente povoada de Pointe-Noire.

De acordo com testemunhas, 20 casas ficaram baixo escombros após a queda da aeronave pertencente à companhia Trans Air Congo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário